quarta-feira, 11 de maio de 2022

30 coisas cotidianas que homens fazem escondidos porque a sociedade acha que é "coisa de gay”

Traduzido de Bored Panda

Todo mundo tem sua própria definição de masculinidade. E essa é a beleza disso. Se você não está prejudicando ninguém, há um milhão de maneiras pelas quais você pode ser um homem e tornar o mundo ao seu redor um lugar melhor.

Mas as perspectivas possuem seus extremos. E sempre aparece alguém tentando projetar a sua própria visão de masculinidade nos outros. Quais devem ou não devem ser suas virtudes.

Algum tempo atrás, um usuário do Reddit enviou uma pergunta à plataforma, questionando: "Quais coisas todo homem deveria pelo menos tentar fazer, mesmo sendo estigmatizado como 'gay' ou 'não-masculino'?"

A partir deste artigo surgiram cerca de 24,6k comentários, o que nos faz refletir que a sociedade ainda está bastante confusa quando se trata de masculinidade e sexualidade. No entanto, também mostra que estamos cada vez mais conscientes disso.

Então segue algumas dessas respostas para você refletir um pouco:

#1. Dizer aos seus amigos que você os ama. No final do ensino médio aconteceram várias mortes no meu grupo de amigos. Acidente de carro, câncer, suicídio e até alguns assassinatos. Agora, no meu grupo de amigos atual, dizemos te amo depois da maioria das conversas. Algumas pessoas acham estranho, mas foda-se. As pessoas não estão por perto para sempre. Melhor deixá-los saber como você se sente enquanto pode.

#2. Meu marido pinta as minhas unhas e me ajuda a arrumar o meu cabelo. Eu tenho uma condição de saúde que torna esses pequenos trabalhos monumentalmente difíceis. Quando começamos a namorar na adolescência, ele fez um curso de maquiagem na escola para me ajudar a me maquiar e a escolher cores que me complementam. Ele era um adolescente metaleiro fazendo um curso de maquiagem, acho que foi a coisa mais viril que vi alguém fazer.

#3. Ser verbal e fisicamente afetuoso com seus filhos (se você se sentir confortável com o contato em geral).

Digo aos meus filhos que eu os amo. Eu abraço meus meninos. Eu beijo meus meninos antes de uma noite de lutas e uivos para a lua. Aragorn beijou Boromir. Vai me dizer que Aragorn era pouco viril? Boa sorte salvando Gondor sem seus meninos, seu covarde.

#4. Chorar. Apenas coloque para fora, pessoal, é um alívio. Você consegue! Não se desculpe por isso, nem precisa esconder também.

#5. Qualquer coisa que eu faço é viril porque eu sou um homem e tomei a decisão de fazer.

Chorar por uma situação emocional. Cartão de masculinidade checado.
Tomar chá com a minha filha. Cartão de masculinidade checado.
Papai dança saltitante com as crianças. Cartão de masculinidade checado.
Um "dia de spa" com direito a barbearia, manicure, pedicure e tratamento com toalha. Cartão de masculinidade checado.
Usar roupas roxas ou rosa (as cores da realeza e da vagina!). Cartão de masculinidade checado.
Ter minha próstata estimulada para obter o melhor orgasmo da minha vida. Cartão de masculinidade checado.

Se você não for inseguro, não perderá experiências incríveis por causa de rótulos bestas.

#6. Abraços de qualidade nos seus brothers. Não toque os ombros ou dê tapinhas nas costas. Pegue seu amigo e dê um forte abraço nele!

#7. Eu faço xixi sentado. É muito melhor. Se você não gosta o problema é seu.

#8. Visitar um terapeuta. Essa merda vale a pena.

#9. Quando meu marido e eu começamos a namorar, eu o apresentei à magia dos banhos de banheira. Fizemos máscara facial e bombas de banho (que ele realmente achou que iriam explodir) e sais de banho (que ele estava preocupado que faria dele um zumbi). Agora ele me arrasta para a luxúria e pergunta se depois de nossas noites de encontro podemos tomar um banho juntos. Eu continuo falando sobre "quando comprarmos uma casa..." e ele complementa “precisa ter uma bela banheira”.

#10. Ficar do lado de dentro da conchinha.

#11. Experimente costurar. Eu sou o costureiro da minha família. Consertar roupas e fazer cortinas, etc., pode ser tão útil quanto consertar um carro, e até é útil com mais frequência!

#12. Cozinhar, porra, não confie nos outros para fazer algo que você necessita todos os dias. Comida pronta e delivery são caros, e é realmente muito gratificante quando você prepara algo que fica delicioso. Comer miojo e refeições de microondas o tempo todo também não faz bem para a saúde. Você pode fazer uma massa fresca muito boa por menos de R$10 por porção.

E para aqueles homens que dizem “eu só me caso com alguém que saiba cozinhar”, ok, e se “aquela moça especial” não souber cozinhar?

#13. Ir para um spa. Com pinto ou sem pinto, todos nós merecemos ser mimados de vez em quando.

#14. Vocês não estão prontos para ouvir isso, mas vamos lá: orgasmo de próstata! Pegue um daqueles brinquedos desenvolvidos para isso e se surpreenda.

#15. Hidratante! Cuidem da sua pele, rapazes.

#16. Saias. Elas são confortáveis e absolutamente deveriam entrar na moda masculina. Kilts são ótimos, basta pensar no que estamos perdendo.

#17. Refletir, falar sobre e compreender as suas próprias emoções.

#18. Qualquer coisa?

Homens de verdade não dão a mínima pra quem pensa que eles não estão sendo masculinos o suficiente. Vou pedir um drink no bar com confiança usando a minha camisa roxa porque é uma bebida gostosa e roxo é a minha cor favorita.

#19. Pedicure. A sensação é ótima e é bom não ter que lidar com as unhas compridas e a pele seca nos seus pés.

Bônus: se o técnico brincar contigo sobre pintar as unhas dos pés, diga "ok". Vai fazer o dia dele e então você ganha o bônus extra de exibi-los para amigos e familiares. Eles vão rir também e se fizerem piadas afeminadas, apenas diga que você não se importa e que está confiante com a sua masculinidade. Um pouco de tinta nas unhas não irá te incomodar. E, mais importante, é algo DIVERTIDO.

#20. Esteja aberto ao fato de que você pode estar errado. E quando estiver, mesmo que tenha argumentado sobre o contrário, admita que você estava errado.

#21. Resolver uma situação sem apelar para a violência. Aprenda a argumentar com lógica e como argumentar um ponto de cada vez sem ficar excessivamente nervoso. E se for necessário, e você tiver que lutar contra alguém, pelo menos você tentou não levar isso a esse nível. E se você cair, desça suingando que você ainda será um vencedor.

#22. Desde a quarentena eu tenho:

Feito máscaras faciais;
Usado base com filtro solar;
Usado sabonete facial;
Usado xampu e condicionador reais (não aquele lixo 2em1) e um creme sem enxágue.

Eu literalmente nunca me senti tão bem com a minha aparência. Tenho certeza de que eu pareço igual, mas apenas fazendo essas coisas me fez sentir que estou no controle e estou me ajudando.

#23. Usar um bidê. Comprei um para os meus pais como uma espécie de presente de brincadeira e meu pai não deixou minha mãe ficar com ele. "Não quero água na minha bunda!", disse ele. Então eu não o devolvi e peguei para mim. É muito mais limpo, surpreendentemente refrescante, e eu era o único que podia rir quando ninguém conseguia encontrar papel higiênico nas lojas. Um rolo dura para sempre agora comigo.

#24. Usar cuecas de qualidade. As roupas íntimas de qualidade são super confortáveis ao mesmo tempo que apoiam bem os seus órgãos genitais. Também tem algumas com cortes mais sensuais com menos tecido que eu acho muito mais legais do que usar um shorts por baixo da calça, que é o caso das boxers. Eu sou um cara grande que trabalha em uma fábrica e eu sei que você não esperaria saber que eu uso uma tanga na maioria dos dias.

Se você for aventureiro, aproveite para experimentar uma calcinha.

#25. Não acredito que ninguém mencionou isso, mas ir em peças musicais, peças de teatro e shows da Broadway em geral. Eles são ótimos.

Eu posso ir assistir sem segundas intenções, mas todos vocês sejam vocês mesmos.

#26. Depois dos 30 anos, ter amigos e fazer coisas com eles. A maioria das pessoas que conheço, se têm amigos ou são colegas de trabalho ou são chegados da família. Mas ver um par de homens sendo amigos e deixando as esposas para ir acampar ou viajar juntos parece estranho para alguns.

Eu sinto falta de ter amigos.

#27. Depilar as pernas até elas ficarem lisas como vidro e, em seguida, aconchegar-se sob um cobertor macio e fofo. É como se você estivesse dormindo na manteiga e é uma sensação que todos deveriam experimentar pelo menos uma vez na vida.

Até os pelos começarem a voltar...

#28. Ter cuidados com a pele.

Eu não entendo porque isso é tão sexista. Inclusive os anúncios forçam a barra ao dizer que “você pode usar este produto de cuidado com a pele com a embalagem preta/azul marinho e ainda ser uma cara viril”.

Estamos falando da nossa pele, um órgão humano importante e que, na verdade, não é tão diferente nos homens e nas mulheres.

Todo mundo deveria lavar o rosto adequadamente e protegê-lo da desidratação e dos danos causados pelo sol.

#29. Jardinagem. Há tantos tipos e tantos usos.

A horta (o mais óbvio) economiza dinheiro e é ótima para fazer junto com as crianças. Também dá uma desculpa para trabalhar com madeira/metal em canteiros elevados, treliças, etc. Você também pode jardinar em um apartamento com plantas hidropônicas relativamente baratas.

Jardinagem de flores. Ter um bouquet fresco todos os dias realmente anima qualquer casa. Compre sementes de zínia, videira de batata selvagem, rudbéquia... Echinacea purpurea lhe dará muitas flores do final de maio a agosto. Isso é um investimento de uns R$100, não é muito.

Planta nativa/jardinagem de borboletas. Se você quiser ajudar o meio ambiente, isso é bem mais eficaz do que evitar usar canudos de plástico.

Plante árvores. Árvores frutíferas, árvores vistosas, seja o que for. É um investimento incrível (no centro da cidade ou em bairros sofisticados, um carvalho maduro ou uma magnólia podem aumentar os valores das propriedades em 20% e as nozes são gratuitas, então você pode esperar um grande retorno em 50 anos). Também é fantástico para o ambiente. Tente plantar árvores nativas, pois elas tendem a ser resistentes a pragas e tem manutenção zero.

#30. Receba uma massagem! Meu companheiro nunca tinha recebido uma e eu o convenci a testar. Ele nunca se sentiu tão aliviado.

#31. (Bônus) Explorar roupas, acessórios e estilos da seção feminina! Seja adotar uma peça ou outra ou fazer uma transformação completa, pode ser libertador cortar as amarras do gênero e da masculinidade.

1 Comentário(s)
Comentário(s)

Um comentário:

Anônimo disse...

Geralmente eu cozinho para minha esposa, após ela ter insistido muito hoje é um prazer pra mim, mas eu faço do meu jeito. Antigamente eu usava apenas uma calcinha por debaixo das minhas roupas, minha esposa me abriu a mente pra outras peças. Hoje ao cozinhas, eu coloco aquela lingerie sexy (geralmente um espartilho com uma calcinha ou um body, ambos de renda com ligas), meias 7/8, vestido, salto 42 e é claro, um avental! Ela gosta de comprar minhas lingeries, pois ela sempre soube que eu usava calcinhas, e quando ela escolhe sempre tem uma surpresa, “qual peça ela comprou, a cor, se tem conjunto, material”. Adoro quando ela compra algo novo.
Ou quando não cozinho, às vezes eu fico tão a vontade, que gosto de jogar videogame usando apenas um maiô, é mais fácil pra colocar e causa uma sensação muito parecida quando uso uma lingerie sexy. Que mal tem nisso?