quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Tipos de depilação

Para mim, quando um crossdresser decide se depilar com frequência ele da um passo significante na sua jornada pois o resultado das transformações são aprimorados e é uma mudança que fica visível mesmo depois de se desmontar.

Samy Oliver

Conversei com outros crossdressers que falam que não se depilam justamente por se preocupar com o que os outros vão pensar, mas qual é o problema?
Atualmente, homens se depilam por que não gostam de pelo, por que são metrossexuais, por que praticam natação, por que praticam ciclismo, por que queremos mostrar os músculos definidos ou mesmo por que algumas mulheres preferem ele liso, além de que existem até locais específicos para depilação masculina.
Então volto a perguntar, qual é o problema?

Se você decidir se depilar, você precisa conhecer (e testar) os métodos e encontrar qual mais te "agrada".

Segue uma explicação dos métodos que conheço:

Depilação com linha
Conhecido também como depilação egípcia ou iraquiana e consiste em rolar uma linha de algodão, seda ou poliéster sobre os pelos, que são assim entrelaçados a ela e arrancados pela raiz uma a um.
É recomendado para pessoas que tenham pele muito sensível ou que sofram de alergia.
Ideal para locais com poucos pelos como o rosto (sobrancelha ou buço), mas também pode ser utilizado em outras regiões como axila, perna e virilha. Dura cerca de um mês.

Pontos positivos: sem produtos químicos, deixa a pele lisa, a longo prazo diminui a quantidade de pelos e evita alergias.
Pontos negativos: processo mais demorado de todos, alto custo e dolorido.


Depilação com cera
Consiste em aplicar na região na ser depilada uma cera quente ou fria previamente preparada que gruda sobre os pelos e depois arrancá-la juntamente com eles.
Essa opção é pouco recomendada para peles muito sensíveis, como na virilha, pois pode ferir ou arrancar parte da pele.
Alguns cuidados podem ser tomados para torná-la mais confortável, como:
- Evitar tomar sol forte antes e depois da depilação, antes para não deixar a pele mais sensível e depois para evitar manchas e queimaduras;
- Utilizar um pouco de creme hidratante após o procedimento ajudar na recuperação da pele;
- Tomar um banho morno antes e depois da depilação, com sabonete antisséptico, ajuda a eliminar as bactérias da pele e diminuir pequenas inflamações na pele.
Observação: o sistema roll on ainda é um tipo de depilação com cera, a diferença é que ele utiliza um equipamento elétrico para aplicar e manter a cera quente e facilita a auto-aplicação.

Pontos positivos: preço mais acessível do que com linha, deixa a pele lisa e a longo prazo diminui a quantidade de pelos.
Pontos negativos: o pelos precisam estar com um comprimento mínimo, pode encravar os pelos ou causar foliculite (inflamação) e é mais demorado do que com lâmina ou com creme depilatório.


Depilação com creme depilatório
Consiste em aplicar um creme especial sobre os pelos, deixá-lo fazer efeito por algum tempo e remove-lo junto com os pelos com o auxílio de uma espátula, esponja ou toalha úmida. (Sempre verifique o modo de aplicação na embalagem)
Devem ser aplicados sobre a pele sadia, sem lesões, longe das mucosas, dos olhos e da boca. Depois de aplicado e retirado, lave bem a região com água e sabão. Evite exposição ao sol e o uso de qualquer outro produto químico nas 24 horas seguintes.

Os cremes depilatórios são feitos de substâncias químicas que dissolvem ou enfraquecem a haste dos pelos, sem afetar suas raízes e, por isso, eles voltam a crescer mais rapidamente. Por se tratar de substâncias químicas, eles são mais susceptíveis a causar alergia (dermatite de contato).

Pontos positivos: indolor, fácil de aplicar, pode ser usado em casa, agride menos que a lâmina e o preço só é mais caro do que com lâmina.
Pontos negativos: curta duração, pode causar alergia, possui cheiro forte e cada embalagem serve para poucas aplicações.


Depilação com depilador elétrico
O depilador elétrico é um aparelho mecânico com dispositivos em forma de pinças que retiram os pelos pela raiz. Para depilar com ele, basta encostá-lo à pele, sem pressionar, deslizando-o na direção contrária ao nascimento dos pelos.
Alguns cuidados podem ser tomados para torná-la mais confortável, como:
- Dois dias antes da depilação esfolie a pele para remover as células mortas e evitar que os pelos encravem;
- Evitar tomar sol forte antes e depois da depilação, antes para não deixar a pele mais sensível e depois para evitar manchas e queimaduras;
- Utilizar um pouco de creme hidratante após o procedimento ajudar na recuperação da pele;
- Tomar um banho morno antes e depois da depilação, com sabonete antisséptico, ajuda a eliminar as bactérias da pele e diminuir pequenas inflamações na pele.
- Evite depilar-se quando a pele tiver com algum ferimento, mesmo que leve.

Pontos positivos: prático, pode ser feito em casa, agride pouco a pele, após pagar a maquina você quase não gasta, deixa a pele lisa e a longo prazo diminui a quantidade de pelos.
Pontos negativos: custo inicial elevado e dolorido.


Depilação com lâminas descartáveis
Método bastante tradicional, muito usado por homens ao se barbearem. Para um melhor resultado, é aconselhável passar a lâmina no sentido oposto ao do crescimento dos pelos. Como ela não arranca os pelos pela raiz, depois de um ou dois dias eles crescem de volta. Apesar de prática, a lâmina resseca bastante a pele, pois raspa um pouco das células epiteliais superficiais e deve ser usada com cuidado, principalmente quando está nova e afiada, para evitar cortes.

 Pontos positivos: maneira mais rápida, pratica e barata, pode ser feito em qualquer banheiro, não precisa de energia e não é dolorido.
Pontos negativos: curta duração e pode causar alergias e irritações.


Depilação a laser
Deve-se fazer entre quatro e dez sessões por área com intervalo de um a dois meses entre cada uma delas, para obter 80% de redução do número de pelos, por isso não é correto falar que é definitiva.
A resposta é melhor nas pessoas ou regiões corporais de pele clara e pelos mais escuros. Como o laser tem uma atratividade especial pela melanina, deve ser utilizado com muito cuidado em peles morenas ou negras, nas quais pode produzir queimaduras.
As pessoas que se submetem à depilação por laser devem evitar a exposição ao sol pelo menos duas semanas antes e duas depois da aplicação, em virtude da maior concentração de melanina que isso acarreta. Pode ser usado um anestésico superficial cerca de uma hora antes do procedimento para diminuir o incômodo/dor que a depilação a laser pode causar em algumas pessoas.

Pontos positivos:  não é necessário fazer manutenção anual e requer menos sessões do que a com luz pulsada.
Pontos negativos: mais doloroso que depilação com luz pulsada, mais caro do que com luz pulsada, não funciona em pessoas com pelos loiros, brancos ou ruivos, o método é mais agressivo do que com a luz pulsada e a sessão é mais demorada do que com luz pulsada.

Depilação com luz pulsada
Esse tipo de depilação também não pode ser chamado de definitivo. Ela elimina substancialmente os pelos e os que restam nascem mais delgados e mais fracos, mas a depilação deve ser repetida por pelo menos umas seis sessões e deve ser feita uma manutenção uma vez ao ano para produzir um bom efeito. Não se pode realizar o tratamento em áreas de mucosa ou nas sobrancelhas, em que o disparo pode alcançar diretamente os olhos.
O tratamento tem melhores efeitos quanto mais escuros forem os pelos, porque eles contêm mais melanina. Por outro lado, se a pele estiver mais bronzeada que o normal, o profissional deve ser avisado, pois o ideal é que o sol seja evitado quinze dias antes e quinze dias após o procedimento para não manchar a pele. Os pelos brancos não sofrem efeitos do tratamento.

Pontos positivos: menos doloroso do que com o laser (para alguns é indolor), mais barato do que com o laser, a sessão é mais rápida do que com o laser.
Pontos negativos: necessita manutenção anual, não pode ser feita em pessoas negras ou bronzeadas, não funciona em pessoas com pelos loiros, brancos ou ruivos, existe o risco de aumentar a quantidade de pelos ou só torná-los mais finos, requer número maior de sessões do que com laser.


0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário: