quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Peito pequeno, sim, e daí?

Quem disse que é preciso ter seios enormes para ser bonita? E quem disse que precisa ter peito para se "passar por mulher"? Se você acompanha as minhas postagens há um certo tempo deve ter reparado que eu tenho dispensado o uso de bojos ou modeladores de seios. Apesar de já ter feito post sobre como escolher sutiã, como simular seios femininos e sobre modeladores corporais eu tenho surfado na onda do corpo natural e deixado ainda mais de lado a passabilidade, mesmo por que se nem toda mulher cis tem seios volumosos por que eu precisaria?
Os argumentos para se ter um busto avantajado são diversos. Primeiro por que não há dúvidas que as curvas chamam atenção, tanto que a sociedade valoriza um biotipo mais exuberante à la Kim Kardashian. Soma-se com o entendimento generalizado de que homens preferem mulheres com seios grandes (não me incluo nessa lista). Então não é a toa que muitas mulheres se sentem inseguras pela falta da comissão de frente e acabam gastando com cirurgias plásticas para tentar melhorar a autoestima.

No mundo cross e trans a realidade não é muito diferente. Muitas meninas se submetem a tratamento hormonal, investem em implantes de silicone (muitas vezes clandestinos e inseguros) ou busto/mamas de silicone externo para atender os critérios inalcançáveis da passabilidade. Também existe quem o faça para atender os desejos pessoais, mas a maioria busca ser vista como uma mulher plena pois parece que só assim é possível conquistar um pouco de respeito na nossa sociedade.

Apesar disso, ultimamente é perceptível que a vontade de ter seios grandes está ficando cada vez menos cobiçada. Um ótimo exemplo é o da cantora e modelo Victoria Beckham que optou por retirar sua prótese há alguns anos, ela explicou que o visual com silicone não combinava mais com seu estilo elegante, discreto e natural.
A verdade é que nos últimos tempos a elegância de mulheres com seios pequenos tem se destacado, especialmente entre algumas famosas. Beldades como Keira Knightley, Gwyneth Paltrow, Kate Moss e Emma Watson são exemplos de famosas que nunca passaram por um implante de próteses de silicone e exibem com orgulho a elegância dos seios pequenos e silhueta esbelta. Segue alguns exemplos:
Gwyneth Paltrow, Emma Watson e Camila Pitanga
Natalie Portman e Kate Moss
Natalie Portman e Kate Moss
Outro fato que confirma a atual preferência por seios menores é que até a Pamela Anderson, musa dos peitões que marcou uma geração em Baywatch (1992-1997), também optou por diminuir o tamanho do silicone:
Para quem tem corpo de Homem Feminino eu particularmente não acho interessante investir tanto em seios pois normalmente temos corpo com formato de triângulo invertido (ombros são mais largos que o quadril), então se aumentar o volume nos membros superiores a tendência é só agravar a situação do triângulo invertido. Para inspirar vocês um pouco, apresento a seguir algumas beldades cross e trans que não precisam de peitão para transpirar feminilidade e beleza:
Taya Rees
Scott Bay
Thifanny Sanches
Marcela Dias
Samantha Oliver
2 Comentário(s)
Comentário(s)

2 comentários:

Cleyton Campos Moreira disse...

Eu particularmente prefiro seios pequenos, só coloco o sutiã para fazer um volume minimo, não acho que peitões combinem comigo XD

Anônimo disse...

Eu uso dois sutiãs juntos pra dar volume