quarta-feira, 6 de junho de 2018

Modeladores corporais, um auxílio nas curvas

Modificar o corpo sem grande investimento de tempo ou dinheiro é uma tarefa árdua, sem contar que nem todo mundo está disposto ou pode modificar o próprio corpo para atender as necessidades do seu lado feminino. No entanto, existem diversos acessórios conhecidos como Modeladores que podem te ajudar a criar curvas femininas instantaneamente, inclusive vejo muita drag que consegue resultados impressionantes apenas com o uso de deles!! Alias, não só drag, até mulher cis usa sutiã de bojo ou modelador de cintura, por exemplo, para criar curvas mais sólidas.

Se você pensa em ganhar curvas, diminuir a silhueta ou criar um volume extra, saiba que existem diversas opções no mercado para te ajudar! No post de hoje eu vou apresentar alguns acessórios para atuar no busto, na cintura e no quadril, confira:

Busto
A região dos seios é bastante sensual e as curvas podem fazer muita diferença! A opção mais simples e difundida para os seios é o sutiã estruturado com bojo, eu até já fiz um post específico sobre Como escolher o seu sutiã. Você também vai encontrar aqui no blog o post Como simular seios femininos (avançado) com exemplos em vídeo, então aqui vou fazer um resumo dos métodos:
Sutiã com bojo: dispensa comentários, é o mais simples! Se trata de um sutiã comum que tem um par de conchas estofadas imitando o contorno dos seios, basta vesti-lo por de baixo da roupa e curtir as curvas. É recomendado para qualquer tipo de corpo e pode-se encontrar diversas opções de tamanhos, cores e modelos no mercado nacional.
Desenvolvedor de decotes: encontrei esse acessório por acaso no site Glamour Boutique e, pelo que entendi, ele foi desenvolvido por uma especialista em corsets para ajudar a criar um busto pressionando o volume que você já tem nos seios. Se você complementar com um sutiã com bojo o resultado será bem convincente!
Sutiã adesivo de silicone: a peça ganhou popularidade por ficar invisível na roupa e dar uma forcinha na levantada dos seios! Para crossdressers/transgêneros é indicado para quem tem o corpo magrinho ou possui os seios desenvolvidos, a peça vai dar uma forma para quem é reto ou moldar os seios existentes. Se você não encontrar facilmente em loja física saiba que tem no MercadoLivre.
Seios de silicone: esse acessório é um pouco mais sofisticado e mais difícil de ser encontrado. É uma peça de silicone que imita a forma dos seios, pode ser colado no corpo ou preso a um sutiã e existem diversas opções de cores e tamanhos para se ajustar ao seu corpo, então é recomendado para qualquer corpo. Se encontra em sites como GlamourBoutique, Aliexpress ou Ebay.
Busto de silicone/látex: só os seios não atinge o resultado que você deseja? Bom, essa última opção imita um busto feminino dos seios até o pescoço, assim você poderá abusar dos decotes! Também é recomendado para qualquer corpo e se encontra nos mesmos locais dos Seios de silicone.

Cintura
Quem nasce com um corpo XY normalmente precisa lutar muito para conseguir uma cinturinha fina como a feminina. Os modeladores são grandes aliados e uso prolongado pode afinar o seu corpo, principalmente se for com o auxilio de um corset estruturado.
Cinta modeladora: os mais comuns, existem modelos de R$20 até R$200 e os formatos variam, existe tipo body, tipo blusinha, com shortinho, enfim, sobram opções. Quanto a efetividade deles é outra história, alguns conseguem diminuir vários centímetros enquanto outros só enganam. Quando for escolher o seu seria interessante testar e usar uma fita métrica para medir a variação da circunferência da sua cintura.
Corset estruturado: diferente dos modeladores comuns o corset é costurado com tecidos resistentes e barbatanas de aço que suportam a tensão das cordas e resulta em uma cintura fininha. Usar uma peça dessas é um desafio para a respiração mas pode-se obter resultados definitivos no corpo com a prática de tight-lacing a longo prazo. Tenho um post falando mais sobre o corset e comprei os meus na Kiss Me e na Black Cherry. Para se obter melhores resultados recomenda-se usar peças sob medida para o seu corpo.

Quadril
Aumentar o quadril com exercícios requer muitas repetições de afundo, agachamento e glúteos três apoios (sou prova disso), e o resultado faz aproximar o seu corpo aos tipos ampulheta ou triangular, os mais femininos. Se exercício não é a sua praia confira a seguir três opções de acessórios para aumentar o bumbum:
Modelador de quadril: esses modelos possuem alta compressão na região da cintura e abdômen para disfarçar as gordurinhas e modelar as coxas e o quadril com desenho que valoriza o bumbum. Encontra-se facilmente no mercado e tem opção do shorts modelador já com a meia calça.
Cacinha com enchimento: as opções são variadas, existe calcinha que ajuda a empinar, calcinha com espaço para colocar enchimentos em locais específicos e até calcinha que dá um formato novo para a sua bunda.
Padding: muito utilizado pelas drags o padding é um tipo de enchimento que ajuda a aumentar o volume do quadril e das nádegas. Pode-se comprar um pronto, mas tem alguns vídeos ensinando a fazer o seu (como esse ou esse).

Corpo
Confesso que fico um pouco assustada com a sofisticação de uma peça dessas. Se trata de um macacão de látex ou silicone que dará uma modelagem nova para o corpo todo, tem até opção com máscara. Nunca vi uma peça dessas ao vivo e acredito que o seu uso seja mais limitado à produção de vídeos/filmes ou disfarces.

Antes e Depois
Segue alguns exemplos de antes e depois de corpos com os acessórios apresentados:

Sugiro que você seja realista em relação às curvas que você deseja levando em consideração as suas restrições de orçamento e a constituição do seu corpo. Estude as suas próprias curvas na frente do espelho e pense em como construir uma forma cujas proporções na área do busto, cintura e quadril sejam coerentes, esse post sobre as formas do corpo pode te ajudar. Se você for mais cheinha criar uma cintura com um corset será mais vantajoso do que desenhar os seios, já se você tiver um corpo magro talvez seja mais interessante investir em padding no quadril do que na cintura.
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário: