segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Como escolher o seu sutiã

Bom dia meninas, tudo bem? Quanto tempo, né? xD
Estou fazendo um curso de DJ (to adorando, hohoho) e acabei ficando sem tempo para escrever, mas aos poucos quero voltar a postar. Hoje vou falar sobre o sutiã pois várias meninas tem me perguntado como eu faço para que os meus seios fiquem bem femininos e de aparência natural.


A grosso modo eu uso um sutiã de cobertura total com bojo e coloco um pé de meia dobrada em cada lado para preencher o espaço vazio, simples né? O detalhe principal aqui é saber escolher o sutiã certo para o seu corpo, para isso segue algumas dicas.

Conhecendo o sutiã

Antes de me aprofundar no assunto apresento aqui as partes que constituem um sutiã. O bojo vai ser o responsável por dar forma aos nossos seios e cada parte merecerá a devida atenção na hora que você for comprar o seu.


Tipos de sutiã
Quando for olhar a seção de lingerie repare na quantidade de diferentes tipos de sutiãs existentes. Os principais fatores a serem levados em consideração na hora da compra são o tamanho do busto e o tamanho das costas, homens femininos costumam ter costas largas e quase nada de busto então precisamos nos atentar às nossas proporções.

O modelo de cobertura total tem um bojo similar ao tamanho de uma mama feminina, já um tomara que caia ou um balconet terá um bojo menor para não atrapalhar a roupa ou para deixar o próprio busto mais sexy. O sutiã do tipo push up eu recomendaria para as meninas que tem uma mama um pouco mais desenvolvida pois além dar a forma ele vai levantar o volume que você já tem e dará uma aparência um pouco mais natural.


Tamanho do bojo/taça
Essa é a parte mais importante para mim, quando eu vou escolher o meu a primeira coisa que eu faço é posicionar o sutiã na frente do meu busto para checar se a parte frontal tem o tamanho do meu peitoral conforme a imagem a seguir. O procedimento é simples e rápido, dá pra fazer em qualquer loja tranquilamente.

A ideia aqui é descobrir o tamanho do nosso próprio peito e encontrar um sutiã que se encaixe por cima. Se visualmente não ficou tão claro, você pode encontrar essa referência tateando a lateral do peito até encontrar quando acaba o músculo, se você sentir o osso da costela então o bojo do sutiã deve acabar mais ou menos nessa divisão.


Ajustes no corpo
Acertando a parte frontal e o bojo o resto fica fácil!!

Agora vem a parte da prova para ver como está o fechamento do sutiã.

Homens femininos costumam ter o tórax largo então é provável que a peça fique apertada ou na medida, caso ela fique justa você pode comprar um extensor de sutiã em qualquer loja de armarinhos (é bem barato), ele vai funcionar assim:

As alças costumam ser ajustáveis, se ficarem muito apertadas elas vão marcar, se ficarem soltas vão ficar escorregando, você precisa encontrar o ponto de equilíbrio em que ela te abrace de maneira que você nem sinta direito que ela está ali.
Na esquerda a alça está apertada enquanto na direita está confortável

Enchimentos
Eu uso o enchimento apenas com o intuito de preencher o vazio dentro do sutiã. Sem preencher pode acontecer de você esbarrar no bojo e ele virar para dentro, o que não fica muito bonito. Preencher muito deixa desproporcional, maximizando o efeito triangulo invertido.

Quanto ao material, faz anos que adotei de usar uma meia média/curta dobrada em três partes. Também conheço gente que usa papel, tecido, melancias, bolinhas de tênis, silicone, bexiga com água/gel...

1 Comentário(s)
Comentário(s)

Um comentário:

yuri lindaa disse...

Amo seu blog. Quero mais! <3