quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Dualidade do Crossdressing e a Liberdade de Expressão


Não é novidade dizer que para mim o crossdressing é um estilo de vida, né?

A comparação acima ilustra bem o que eu quero dizer. Na foto da esquerda eu estava saindo de casa num domingo para passar no Mercado Municipal da minha cidade enquanto a da direita foi antes de um passeio no shopping.

De um lado tem o conjunto básico do conforto: calça jeans, camiseta e tênis. O jeans verde foge do padrão e a estampa da camiseta é uma das minhas paixões! A jaqueta de couro, além de me proteger do frio Curitibano, é o meu elemento de estilo do look. No pé um tênis da Converse confortável para caminhar.

No dia a dia esse é o meu "uniforme" de Victor. Considerando que eu vou para o trabalho a pé e caminho cerca de 6km por dia, tenho que pensar no meu conforto e na minha segurança pois não dá pra ficar ostentando muito enquanto se anda pelo centro da cidade. Fora isso tem o fato de eu trabalhar em um órgão público de engenharia, um ambiente nada glamouroso para o padrão da Samy. Então esse é o meu look de rapaz prático e trabalhador (rsrs).

Do outro lado entra o estilo e a ousadia da Samantha. Quer dizer, fui pouco ousada nesse look e tentei fugir do visual Femme Fatale que muitas crossdressers adotam. De certa forma também montei um look de calça jeans e camiseta, só que a calça é super skinny e a camiseta é uma blusinha cropped. Nos pés tem que constar um salto alto pois além de ser um acessório lindo ele realça as curvas das pernas e me ajuda a ter uma postura mais elegante.

Falando nisso, percebem a diferença que faz a postura? Nas fotos estou praticamente na mesma posição, mudando um detalhe ou outro, só que em uma foto acentuam-se as linhas retas enquanto na segunda são as curvas que chamam a atenção. Já escrevi a respeito de linguagem corporal nesse e nesse post, vale a pena conferir!

Isso me fez refletir sobre algo muito importante: Crossdressing é Liberdade de Expressão! Se trata de um direito fundamental que garante a manifestação de opiniões, ideias e pensamentos sem retaliação ou censura por parte de governos, órgãos privados ou públicos, ou outros indivíduos. A roupa que eu uso é uma forma pura de expressão que reflete o meu ser, se estou na onda do vestido ou do terno é decisão minha e não preciso da aceitação de ninguém, apenas o respeito.
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário: