quarta-feira, 6 de abril de 2016

Corset para Tight-lacing

Conhece essa peça de roupa chamada corset?


No post Corpo masculino x feminino eu não comentei a respeito da cintura por que o tórax largo e a pelve estreita são "problemas" bem maiores, no entanto afinar a cintura (até certo ponto) é uma prática bem vinda por criar curvas no corpo reto dos homens.

E como funciona então essa peça milagrosa?

O corset usado na prática de Tight Lacing (ou laço apertado em uma tradução literal) é uma evolução dos antigos espartilhos e não tem nada a ver com os espartilhos que a gente encontra nas lojas de lingerie. Ele costuma ser feito com várias camadas de tecidos resistentes, com reforços em áreas estratégicas, barbatanas rígidas de aço e amarrados nas costas.


A pressão constante do uso de um Corset sobre a cintura e costelas inferiores por 16 a 24 horas por dia acaba por curvar gradualmente as costelas flutuantes, e com o tempo a alteração se torna definitiva. Porém, além do Tight Lacing exigir disciplina e força de vontade, deve ser praticado com critério, pois assim como a redução da cintura é um fato historicamente comprovado, também é indiscutível que o uso de forma exagerada ou com pouco critério pode ocasionar vários problemas de saúde.

Então ele gera resultados definitivos?
Sim, o uso diário feito da maneira correta e a longo prazo afina a cintura.

E se eu não quiser resultados definitivos?
Não tem problema, uma peça bem feita e bem vestida vai afinar a sua cintura em alguns centímetros enquanto você estiver usando, depois é só tirar e respirar aliviada.

Se você realmente tem vontade de praticar o Tight Lacing eu sugiro que você pesquise mais detalhes por que a prática errada pode fazer mal para a sua saúde. No site da Madame Sher você vai encontrar peças LINDAS e informações muito úteis!


Essa minha peça eu comprei na loja Kiss Me Corset, as peças também são feitas sob medida e os preços são mais acessíveis. Uma vez eu medi a minha cintura antes e depois de colocar o corset e a diferença foi de aproximadamente uns 10cm instantaneamente, claro que eu já uso a peça a um tempo e devo estar mais acostumada, mas é para dar resultado em qualquer um.
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário: