segunda-feira, 7 de março de 2016

Corpo masculino x feminino

Para poder acertar na hora de comprar roupas, primeiro você precisa estar ciente sobre as diferenças que existem quando se compara o corpo de um homem com o de uma mulher.


- Ombros largos: na minha opinião é o maior problema que enfrentamos na hora de comprar roupas femininas. Vou tentar explicar pela tabela a seguir:
A tabela apresenta algumas medidas de referência de peças de roupa masculina e feminina. Se você olhar na linha do Ombro, o tamanho 36/P Masculino tem um tamanho de ombro maior do que o 42/M Feminino e é só um pouco menor do que o 48/GG Feminino, enquanto o ombro do 42/M Masculino é muito maior do que o 42/M Feminino e ainda é maior do que o 48/GG Feminino.
Então se você tem ombro largo, assim como eu, muito cuidado até na hora de experimentar as peças. Já fiquei preso em um vestido dentro de um provador e foi desesperador!
O que fazer? Eu tento comprar peças em tamanho G mas com um corte mais justo/acinturado, costuma dar certo. Outra opção é buscar cortes diferentes como a frente única ou estilo nadador. Não aposte em corte tomara que caia, isso deixa o corpo mais reto e quase nunca cai bem no corpo!


- Tórax grande: Já percebeu que quando homens colocam enchimento demais nos seios o conjunto do corpo como um todo fica desproporcional?
Nós já temos um tórax largo, se incluir mais volume em cima e deixar a circunferência do peito ficar maior do que a circunferência do quadril nós só fugimos das proporções do corpo feminino.
 O que fazer? Primeiro conheça suas medidas, pegue uma fita e tire as medidas da circunferência do seu corpo na altura do peito, da cintura e do quadril. No corpo feminino a medida do quadril é o maior, a segunda maior é a medida do peito e a menor é a da cintura, isso da aquelas curvas de violão.
Quando for encontrar o soutien/enchimento lembre dessa ultima informação e tente não deixar a medida do peito com o soutien ser maior do que a da cintura. Outras dicas é usar um corset para diminuir o tamanho da cintura ou utilizar enchimentos no quadril (isso eu nunca fiz)!


- Pelve estreita: O nosso corpo só conspira contra a gente!
Já temos o tronco mais largo, temos que ter uma pelve mais estreita?
Bom, não teremos que manter um bebe na barriga, por isso nossa pelve costuma ser proporcionalmente menor que a das mulheres.
O que fazer? Algumas peças de roupa ajudam no volume do quadril, principalmente saias com cortes/tecidos diferenciados. O cuidado aqui esta relacionado com a cintura pois algumas peças como a Saia tipo Evase usa a cintura como base para redesenhar a silhueta, se a sua cintura tiver uma circunferência não muito menor que o busto o resultado será um quadrado com um triangulo embaixo, não um violão prolongado.


- Pernas compridas: algo a seu favor!
Algumas mulheres são famosas por suas pernocas, por exemplo, reza a lenda que 1,20m da altura Ana Hickmann é só de perna.
O que fazer? Aproveite esse ponto e lembre das pernas na hora de montar o visual. Outro ponto positivo é que os homens tem mais facilidade em ganhar massa muscular, então você pode treinar os membros inferiores para ganhar volume do quadril para baixo e compensar um pouco os membros superiores.

Desculpem por ficar tanto tempo sem postar, estou envolvido com um grande projeto e não sobra tempo nenhum para a Samy =/
5 Comentário(s)
Comentário(s)

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida Samy. Adoro seus posts, trazem dicas muito legais.

Parabéns sua linda.
Vick CD

Samantha Oliver disse...

Agradeço pelo comentário e fico feliz que esteja acompanhando!
Se sentir falta de algum tema fique a vontade para sugerir ;)

Anônimo disse...

minhas medidas: busto - 105 cm; cintura - 92 cm; quadril - 96 cm; altura - 1,97 m; pernas - 1,10 m; peso - 80 kg.
gosto de seus posts, trazem informações que podemos usar no dia a dia, obrigado,
Denise Windder

Samantha Oliver disse...

E eu me achava alta com meus 1,78m + salto... =D
Fico feliz que esteja gostando!

Claudia Regina Linhares disse...

Querida Samantha, eu tenho 1.71 de altura, acima do meu peso e uso roupas tamanho G ou GG. Eu tenho um pouco de dificuldades ao encontrar certas peças de roupas, mas a maioria eu consigo encontrar.