quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

7 Formatos de unhas para causar

Estive reparando aqui no blog e notei que já faz mais de dois anos desde que eu comecei a manter as minhas unhas feitas e pintadas!!! Desde então eu soube de diversas meninas que também tem mantido as unhas pintadas, outras que aderiram às unhas postiças ou mesmo apenas as unhas feitas para quem não quer expor o lado feminino.

Recentemente até achei interessante uma companheira de pole dance elogiar as minhas unhas e comentar toda animada que o namorado dela começou a pintar as unhas de preto ♥

As mãos e as unhas dizem muito sobre você e são o seu cartão de visita. Sabia que o formato de unha que você usa pode expressar diferentes atitudes e sentimentos? As diversas formas impactam no visual da mão de diferentes maneiras. Assim, quando a forma e o comprimento se adaptam às dimensões do dedo o conjunto fica muito mais bonito!

Tenho um post falando sobre a feminização das mãos, confiram agora alguns formatos de unhas para explorar e achar o que mais te agrada!

Amendoada: pontudinhas mas finalizadas com um efeito arredondado.

É um dos meus favoritos, tanto que a mão da esquerda é minha e a unha não é postiça! O visual é moderno, a unha precisa estar longa para dar o efeito e o resultado alonga os dedos.

Recomendado: dedos longos ou curtos, mas com unhas estreitas e longas;
Combina com: cores lisas, brilhantes e metálicas.


Arredondada: meio termo entre quadrado e oval, com formato mais retinho nas laterais, finalizando com formas mais arredondadas nas pontinhas.

Este é um visual suave, natural e fácil de manter. Mesmo se lascar a unha você pode diminuir um pouco o comprimento e manter o formato.

Recomendado: dedos curtos com leito da unha curto ou estreito;
Combina com: qualquer tom de cor ou natural.



Bailarina: lembra as sapatilhas de bailarinas, com as pontinhas dos dedos bem pontiagudas e finalizadas retinhas.

Este é uma boa escolha se você quiser algo mais ousado, mas ainda assim confortável. Devido ao comprimento mínimo necessário é mais fácil se usar unhas de acrílico ou gel.

Recomendado: leito da unha curto ou estreito;
Combina com: cores pálidas.


Oval: levemente pontiagudo, mas com as pontas bem arredondadas.

Com um ar vintage, é a unha que sempre foi sucesso entre nossas avós e bisavós, mas como o retrô está em alta, essas queridinhas de cumprimento médio voltaram com tudo.

Esse é o tipo que eu mais tenho usado, a segunda foto é da minha mão ♥

Recomendado: dedos mais curtos ou mãos mais curtas com leitos de unha largos. É também uma boa para dedos mais longos e com leito largo e curto;
Combina com: nail art.


Quadrada: laterais e pontas das unhas bem retinhas.

A forma mais fácil de criar, basta lixar reto a ponta da unha, mas não é nada fácil de manter. Os cantos tendem a ficar irregulares e frágeis, sem contar que é fácil de se arranhar com as próprias unhas.

Recomendado: dedos longos e unhas longas e estreitas;
Combina com: cores fortes.


Quadrada com canto arredondado: laterais e pontas das unhas retinhas mas com os cantos arredondados.

Alinha o clássico das unhas quadradas com a praticidade, pois elimina a fragilidade dos cantos e ajuda a se proteger de arranhados!

Recomendado: unhas largas e longas e dedos curtos ou longos;
Combina com: nail art geométrica.


Stiletto: compridas e lixadas nas laterais para ficarem pontiagudas.

É a mais moderna de todas. Virou febre recentemente e traz um visual selvagem às unhas, como se fossem garras de um animal. Preciso dizer que é mais garantido usar unhas de acrílico ou gel?

Recomendado: quem tiver tempo/dinheiro para manutenção e puder se acostumar com elas;
Combina com: desenhos elaborados.
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário: