quarta-feira, 9 de março de 2022

Por que a maioria das mulheres não usa mais vestido?

Essa é uma dúvida que eu tenho certeza que paira na mente de diversos crossdressers: se as mulheres tem liberdade plena de usar vestido, salto alto, maquiagem e tudo mais, por que a maioria delas prefere adotar roupas confortáveis, casuais e sem graça?

Claro que o nosso estilo de vida corrido e agitado responde bem essa questão, mas mesmo assim ainda existem diversas mulheres que não fazem nenhuma questão de usar essas coisas consideradas femininas em nenhuma situação e se sentem bem assim. No texto a seguir a Anna Brianna, uma mulher trans que vive no armário, tenta buscar uma resposta mais concreta a respeito dessa questão.

Traduzido de Anna

Vestidos não são apenas para ocasiões especiais.
Por que não usá-los com mais frequência?

Ontem, quando eu estava trabalhando em casa, minha esposa me disse que precisava participar de uma reunião remota para o seu trabalho e que duraria cerca de uma hora. Naquele momento eu pensei que seria bom ficar um pouco montada enquanto ela estava ocupada. É mais fácil para mim dessa maneira. Eu me um produzo por uma hora e ela não precisa se sentir desconfortável. Ela afirma que não se importa, mas acho que eu ainda estou me sentindo tímida.

Resolvi usar um dos meus vestidos favoritos. Era um vestido floral preto e creme acinturado com manga 3/4 e de comprimento até logo abaixo dos joelhos. Tem um pouco de decote também. Belíssimo, muito feminino. Eu usei minha peruca castanha com corte em camadas e encerrei o visual com meus sapatos de couro preto e salto de 10cm de altura.

Eu me senti tão bonita. Foi tão gostoso. Foi quando me questionei: “quando foi a última vez que vi uma mulher usando um vestido?” Faz algum tempo. Então me lembrei. A última pessoa que vi usando um vestido era um garoto perto da faculdade das minhas enteadas, quando estávamos levando elas para começar o último ano delas. Isso mesmo, era um rapaz.

Não conheço as circunstâncias dessa pessoa, se ele era transgênero ou não. Provavelmente era. Ele estava sozinho e, pelo visto, também estava de mudança para começar a faculdade.

A razão pela qual percebi que era um menino foi porque o vestido que ele estava usando era vermelho e me chamou a atenção. Algo que talvez seria mais adequado para uma festa de Natal. De aparência muito formal. Todas as garotas que estavam se mudando para a faculdade, e eu quero dizer absolutamente TODAS, pareciam ter se reunido e decidido usar exatamente o mesmo uniforme. Regata, shorts esportivos, tênis de corrida e o cabelo preso em um rabo de cavalo alto.

Naquela situação a pessoa vestida de maneira mais feminina era um rapaz. Eu me lembro bem. Estávamos almoçando em uma hamburgueria e notei essa pessoa andando pela calçada por duas vezes. Na segunda vez, perto da janela, nossos olhos se encontraram. Ele parecia estar bem nervoso. Havia muita gente na cidade naquele dia. Pensei comigo mesmo: “bom para eles!”. Esse rapaz deve ter juntado bastante coragem para sair pelo mundo usando aquele vestido vermelho brilhante.

O rapaz parecia não ter mais do que 20 anos de idade. E lá estava eu ​​aos meus 49 anos, pensando quando foi a última vez que eu usei um vestido ao ar livre? Aliás, a última vez que vi minha esposa usando um vestido foi no nosso segundo encontro.

Por que as mulheres não usam vestidos com mais frequência? Há muitos vestidos casuais que não exigem que você esteja totalmente maquiada ou tenha que usar saltos. As mulheres indianas usam mais vestidos durante o verão do que qualquer pessoa que eu tenha visto aqui na área onde eu moro. Elas usam belos vestidos de verão com tênis e ficam super fofas!

As mulheres não podem falar que usar um vestido é algo muito revelador. Especialmente porque a maioria das mulheres usa calça legging que deixa muito pouco espaço para a imaginação alheia. Na minha experiência com roupas femininas, um vestido é a opção mais prática. Certo? Sutiã, calcinha, vestido, sapatos. Fechou!

Talvez elas não queiram depilar as pernas para usar vestidos?
Será que as mulheres estão sendo preguiçosas na aparência e na moda?
O que está acontecendo?

Eu pesquisei a questão: "Por que a maioria das mulheres não usa mais vestido?" e essas são algumas das respostas que encontrei.

  • Os vestidos são horríveis;
  • Eu nunca usaria um vestido voluntariamente e sou muito grata que no mundo moderno isso raramente é necessário;
  • Porque os vestidos são, em geral, impraticáveis ​​quando comparados às calças. A título de exemplo óbvio, a maioria dos vestidos não tem nenhum tipo de bolso e você acaba sendo obrigada a carregar uma bolsa contigo;
  • Durante as guerras mundiais, os homens foram convocados para a batalha e muitos empregos foram repassados às mulheres. Muitos desses trabalhos adotavam o uso de calça em vez de vestido porque os vestidos são impraticáveis ​​em determinados ambientes. Então isso fez com que as calças entrassem na moda casual das mulheres;
  • Quando eu estava crescendo, era esperado que eu usasse vestido em todos os tipos de atividades onde eles não faziam sentido algum. Usava-se vestido porque era isso que a sociedade esperava que você fizesse. Era uma programação cultural sobre o que uma mulher “adequada” deveria usar ou não e que era imposta por mães, escolas, empregadores e até por outras mulheres;
  • Quase se opta por usar um vestido os homens agem muito mais sexualmente inclinados: variando de sexy-divertido-flertando-ou-provocando até atitudes assustadoras, comportamento perseguidor ou predatório. Calças são muito mais fáceis de lidar nesse sentido;
  • Estou muito feliz que mais mulheres decidiram não usar mais vestidos!! Eles são um traje antiquado que separa os sexos e faz as mulheres parecerem “acessíveis” fisicamente. É um método ultrapassado de distinguir os sexos. Ugh. Ainda bem que está se tornando menos popular!!

Parece existir um certo sentimento de ódio pelos vestidos. Eu não fazia ideia de que a maioria das mulheres não gosta de usar vestidos. Assim como as respostas que encontrei quando pesquisei a respeito das mulheres que se maquiam ou não, as mulheres também não fazem mais questão de usar vestidos. Isso me deixa triste.

Eu entendo que algumas mulheres possam se sentir mais vulneráveis usando vestido. Em várias respostas à pergunta sobre o motivo, elas comentaram que sentiram que receberam mais atenção indesejada por parte dos homens.

A maioria das mulheres diz que os vestidos não são práticos. Elas preferem calças.

Isso significa que a feminilidade agora pertence às mulheres trans, que fazem questão de adotar os vestidos? (alerta: essa pergunta contém sarcasmo)

Pelo visto muitas mulheres cisgênero parecem não querer mais.

9 Comentário(s)
Comentário(s)

9 comentários:

Anônimo disse...

Samantha, talvez a resposta seja mais simples. Acredito que isso acontece pois as mulheres estão inseridas no mundo feminino desde que nascem. Os crossdressers e talvez transgêneros acabam tendo contato com roupas, saltos, etc, muito mais tardiamente, e por isso, quando tem liberdade se jogam de corpo e alma,

disse...

Há tantos elementos sedutores disponíveis para uma mulher e um deles é o vestido. Realça suas curvas, seios, bumbum, colo e pernas. Não entendo porque preferir roupa prática porém sem graça. Uau..viva o glamour e o apelo sexy de um lindo vestido. A embalagem valoriza o conteúdo.

Unknown disse...

Vestidos são uma grande parte de se expressar como mulher mas é algo com o qual muitas lutam contra. Nós - crossdressers - adoramos vestidos para expressar nosso eu feminino.

disse...

É preciso cuidado com saias curtas e vestidos justos, que mostram e valorizam o corpo, para não cruzar a linha de sexy para vulgar. Bom gosto em moda Cross é fundamental.

Anônimo disse...

Amo vestido com fenda. O segredo é mostrar uma parte do seu corpo e deixar que imaginem o restante.

Anônimo disse...

Um belo vestido é suficiente para compor um visual clean, elegante e sofisticado para qualquer Cross.

Anônimo disse...

Eu tinha seis ou sete anos quando tive a primeira vontade de colocar um vestido. Eu tinha inveja das meninas da escola com suas roupas coloridas e alegres. Só aos quinze realizei meu desejo e se tornou meu momento de maior felicidade. Era um vestidinho justo, drapeado, verde. Amei com intensidade aquele momento único e me senti uma princesa.

Anônimo disse...

Vestido é a peça mais versátil e divertida do guarda-roupa de uma cdzinha. Quando uso vivo momentos mágicos

Anônimo disse...

Existem poucas peças mais femininas do que um vestido bem ajustado, tornando-o um item básico do guarda-roupa de qualquer crossdresser.
Uma opção clássica é um vestidinho preto pois nunca sai de moda.