quarta-feira, 28 de setembro de 2016

5 cuidados com a linguagem corporal

Adaptado de FeminizationSecrets

Com certeza as roupas, o cabelo e a maquiagem são aspectos muito importantes para a sua imagem feminina, no entanto os seus movimentos dizem mais sobre você do que você provavelmente imagina.

Não importa quão bem esteja a sua montagem, se os seus movimentos fluem de maneira masculina (ou pior, são exagerados e não naturais), você provavelmente não está obtendo a impressão feminina desejada.

Já fiz dois posts falando sobre linguagem corporal (veja a Parte 1 e a Parte 2), aqui vou apresentar alguns erros comuns para vocês ficarem bem atentas!


1. Balançando o quadril exageradamente
Não há nada mais atraente do que o balanço dos quadris de uma mulher enquanto ela anda, mas você nunca deve exagerar nisso. Na verdade, se você está conscientemente balançando os quadris então é provável que esteja exagerando no movimento.

A melhor abordagem, nesse caso, é simplesmente vestir um belo par de sapatos de salto alto e caminhar naturalmente. O salto ajuda os quadris a balançar. A chave é relaxar o corpo e deixar fluir.


2. Movimentos rígidos
Corpo rígido não é nada sexy! Como mencionado anteriormente, o segredo para obter movimentos femininos fluidos é relaxar o corpo.

Músculos tensos geram movimentos rígidos e isso é uma característica marcante dos homens. Ao invés disso concentre-se em relaxar o corpo. Uma dica, fazer exercícios de alongamento ajudam a liberar a tensão acumulada.


3. Má postura
Sua postura é a base para os seus movimentos. Segue dois erros comuns de postura para evitar:
- Postura de colher: Se você for alta você pode estar se forçando para parece mais baixa. Não faça isso. Essa postura não é nada atraente e, definitivamente, não faz você parecer mais feminina.
- Postura de ponte: Esse é outro extremo, evite tentar empinar a bunda arqueando as costas. Você pode pensar que isto parece sexy, mas na verdade parece bobo e visualmente fica estranho.

A correção para ambos os casos é manter a postura reta e natural. Isso faz você parecer confiante e, consequentemente, feminina.


4. Ombro entroncado
Os membros superiores dos homens costumam ser mais desenvolvidos que o das mulheres e isso influencia o centro de gravidade do corpo e a forma como ele se movimenta. Nos homens isso se traduz em fortes movimentos dos membros superiores.

Como você pode ver no vídeo abaixo, a marca da passada masculina está na rigidez dos ombros. Compare isso com o balanço gracioso dos quadris das mulheres, ele faz o corpo todo se movimentar em conjunto.

Para contrariar esta tendência:
- Mantenha os ombros para baixo e para trás. Se você sentir seus ombros vindo para a frente role eles de volta ao lugar;
- Concentre-se em manter seus ombros mesmo enquanto relaxa os quadris. Isto irá ajudar a transferir o movimento para os membros inferiores do corpo;
- Mantenha o seu peso corporal neutro (ou mesmo ligeiramente para trás) em vez de se inclinar para a frente. Isso ajuda a minimizar a atenção nos seus ombros.


5. Espaçosa demais
Há muitas diferenças entre a linguagem do corpo masculino e do feminino. Uma das maiores diferenças é que os homens ocupam mais espaço com seus corpos enquanto as mulheres tendem a manter o espaço mais limitado.

Você pode notar as seguintes diferenças no vídeo acima:
- Quando os homens andam eles normalmente deixam um espaço entre seus braços e corpo. Já as mãos das mulheres se mantém próximas à região do quadril;
- Passos masculinos são mais longos logo há mais espaço entre os pés;
- Existe um pequeno detalhe no espaçamento entre o polegar e a mão, as mulheres tendem a manter suas mãos em uma posição fechada ou tipo concha.

Interessante, não?

Para corrigir isso gire os cotovelos para que os braços fiquem mais próximos do corpo. Mantenha os pés mais próximos e dê passadas curtas enquanto anda. E, finalmente, mantenha os polegares colados nas mãos.


Você está fazendo corretamente?
Agora que você sabe os erros mais comuns, aqui está outro exemplo de movimento feminino para estudar. Observe a postura graciosa, os quadris balançando suavemente e os movimentos do corpo relaxado:

0 Comentário(s)
Comentário(s)