segunda-feira, 11 de abril de 2016

Sobrancelha, devo fazer?

Um dia, com 15 anos de idade, eu estava me olhando no espelho e reparei que estavam nascendo alguns pelos entre as duas sobrancelhas então não pensei duas vezes, fui atrás de uma pinça e comecei a arrancar esses malditos pelos.

A princípio era só isso, retirar pelos que nasciam entre as sobrancelhas. No entanto, comecei a reparar também nos pelos que nasciam afastados da sobrancelha, já sem nenhuma ligação com ela, então pra que mantê-los? Também fui retirando.

Esse pequeno detalhe esta estampado no seu rosto, logo acima dos olhos, local onde é impossível não reparar. Parece besteira, mas uma sobrancelha bem feita vai ajudar bastante no resultado da sua montagem! Repare nas mulheres, eu acho difícil encontrar uma mulher com a sobrancelha por fazer.

Sendo assim, segue algumas dicas para fazer sua sobrancelha. Garanto que não precisa super afinar para parecer feminino, sou prova disso assim como a atriz Malu Mader ou a modelo Cara Delevingne.


O que vai precisar?
Basicamente uma boa pinça e um espelho! Um espelho de aumento usado para fazer maquiagem é um grande aliado, assim como um ambiente bem iluminado para poder enxergar bem o que esta sendo retirado.
Quando for comprar a pinça tente não pegar a mais barata por que essas costumam cortar o pelo ao invés de remover e o pelo volta a crescer bem rápido. Peça uma indicação para a vendedora, a minha pinça custou R$12 e funciona muito bem.

Onde posso tirar?
A linha azul é uma referência do limite do comprimento da sobrancelha. Para marcar, use uma régua (ou algo similar) partindo do canto do nariz e passando pelo canto externo do olho até chegar na sobrancelha.

A linha preta é para delimitar os pelos que poderão ser retirados entre as sobrancelhas, para marcar pegue a régua e siga do canto do nariz até o centro da testa.

Fora dessas linhas da pra tirar tudo, dentro eu sugiro tirar somente o excesso e manter o desenho natural da sua sobrancelha. Até da pra se arriscar e tirar um pouco mais, mas é mais confiável fazer isso com uma profissional preparada ou pegar uns bons tutoriais no youtube!

Uma questão relevante aqui é quanto tirar da parte de baixo da sobrancelha. Se tirar muito ela vai arquear, delinear visualmente, e, na visão social, e esse seria o paço entre o desenho masculino e o traço feminino.
A minha sobrancelha já esta arqueada, no fim do post tem uma foto para referência.

Como se usa a pinça mesmo?
Parece simples, mas alguns cuidados precisam ser tomados. Segure a pinça com sua mão dominante, com o polegar em uma ponta e o dedo indicador na outra ponta. Em seguida, estique delicadamente a pele no local onde tem o pelo que será retirado, isso faz o pelo levantar e facilita sua retirada.

Para removê-lo, pegue o mais próximo da raiz do pelo com a pinça pressionando as pontas no fio. Puxe delicadamente para remover o fio no sentido do crescimento do pelo. A primeira vez vai ser dolorido, mas acostuma. Certifique-se de apenas pegar um fio de cada vez para evitar qualquer vermelhidão ou inchaço. Continue a etapa tentando puxar cada pelo para fora do folículo. Tente ir limpando a pinça com frequência pois quando o pelo é removido corretamente acaba saindo junto a raiz com uma melequinha branca.

Ao terminar, lave a área depilada com sabonete facial ou neutro, isso evita infecção.

Quero começar aos poucos, o que sugere?
Não tem problema querer começar devagar. Nesse caso eu sugiro que você tire aquelas pelos mais perdidos. Tire os fios que ficam fora da sobrancelha, eliminando por cima dos olhos, nos cantos e em cima. Normalmente eles ficam soltos e fica fácil identifica-los



Sei que algumas pessoas ainda se preocupam com o que os outros vão pensar, mas homem que tira a sobrancelha é algo bem comum hoje. Conheço diversas mulheres que gostariam que seus parceiros tirassem um pouco da taturana em cima dos olhos e posso dizer que já recebi elogios como homem pela minha sobrancelha.

Um dia desses, eu estava andando na rua e uma mulher aleatória me diz "Moço, achei linda sua sobrancelha! É a primeira coisa que reparo nas pessoas e a sua esta bem bonita.", eu não sabia bem o que dizer, mas fiquei bem feliz com o elogio.

Só pra constar, lembra a história de quando eu tinha 15 anos?
Achei uma foto do tipo "acabei de colocar um piercing na sobrancelha" e foi tirada exatamente quando eu tinha 15 anos!
Já a foto de baixo é bem mais recente, da pra notar a diferença nos pontos comentados aqui, não acham?


0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário: