quarta-feira, 21 de junho de 2017

6 penteados e cortes para trans e crossdressers

Adaptado de FeminizationSecrets

O cabelo pode ser uma grande fonte de autoconfiança e saber escolher o corte certo não é tarefa fácil. Um segredo é escolher o penteado que ajude a suavizar características faciais fortes (como nariz ou mandíbula proeminente) enquanto puxe a atenção para os olhos e lábios! Outro detalhe, seu cabelo também deve ser proporcional ao seu corpo.

A seguir apresento 6 penteados super indicados para crossdressers e mulheres trans. Isso vale tanto para perucas quanto para cortes de cabelo!!

1. Franja lateral
Candis Cayne, atriz transgênero

As franjas são ótimas tanto que eu sou uma adepta! Elas chamam a atenção para os seus olhos enquanto esconde uma possível testa proeminente. O resultado é uma imagem fofa e jovem! Franja reta pode destacar as características faciais angulares masculinas, então pense bem e considere uma franja lateral.

2. Camadas
Jenna Talackova, modelo transgênero canadense

Penteados em camadas tendem a ser mais encantadores do que o cabelos no mesmo comprimento. As camadas ajudam a suavizar a imagem, tirando a sensação de peso e dando mais movimento aos cabelos.

3. Ondas suaves
Laverne Cox, atriz e ativista transgênero

Ondas suaves são femininas e sexy. As ondas também adicionam volume ao seu cabelo fazendo com que o cabelo fino pareça mais encorpado. A maioria das meninas ficam bem com esse tipo de penteado pois ele equilibra características faciais fortes com corpo volumoso.

4. Cabelo na altura dos ombros
Caitlyn Jenner, socialite transgênero

O comprimento no ombro é uma ótima opção para a maioria das mulheres, inclusive para as mulheres transgênero. O cabelo muito comprido se arrasta pelo rosto e enrosca em tudo, enquanto o cabelo muito curto pode parecer masculino. O comprimento do ombro é feminino e ajuda a esconder um maxilar forte ou um pescoço pesado.

5. Penteado de lado
Carmen Carrera, modelo e atriz transgênero

Cabelo dividido no meio pode ser complicado pois faz o seu rosto parecer mais longo e destaca seu nariz e seu queixo. O penteado de lado é mais encantador e pode ser usado por pessoas de qualquer formato de rosto.

6. Luzes/mechas
Ines Rau, modelo transgênero

Finalmente, não se esqueça da cor! Os detalhes iluminam o seu rosto e fazem ele parecer mais suave do que quando opta por único bloco de cores. Há muitas opções além de luzes loiras, as mulheres com cabelos escuros, por exemplo, ficam fantásticas com luzes morenas ou castanho avermelhado.

Apesar de estar com pouco cabelo meu, eu adoro perucas e tenho várias no armário! Essa semana chegou a minha primeira de cabelo natural e logo logo vou postar sobre ela. Segue uma fotinha minha com algumas delas (será que uso muita franja lateral?):

1 Comentário(s)
Comentário(s)

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde querida... Ótima matéria, amei. Com relação a você, ficou ótima com todas. Aproveito para sugerir algo... Que tal você fazer uma matéria sobre o desejo de algumas de nós ter o desejo de se vestir de noiva? Estou pensando em sugerir para minha esposa para termos juntas um dia de noivas... O que acha?