quarta-feira, 20 de julho de 2016

Perfumes femininos

No post Aroma Corporal vimos como funciona para anular ou diminuir o aroma masculino produzido nas glândulas apócrinas. No entanto, a maioria das mulheres que eu conheço gostam de colocar um perfume para ficar realmente cheirosinhas e basta uma aproximação para cumprimentá-las que você sente aquele aroma feminino no ar!

Desta forma, neste post eu vou apresentar as principais fragrâncias de perfumes femininos, indicar algumas recomendações de uso e, por fim, apresentarei algumas dicas.

Perfumes florais
São baseadas no perfume de uma flor (como lavanda, rosa, gardênia, ou gerânio) ou na combinação de várias flores. É considerada a fragrância mais feminina e por isso é super recomendada para crossdressers ou mulheres trans.

Exemplos: Daisy by Marc Jacobs, Estée Lauder White Linen, Dior J’Adore, Stella by Stella McCartney, Kenzo Flower by Kenzo, and L‘Air du Temps by Nina Ricci.





Perfumes frutados
Geralmente contêm aromas cítricos como o do limão ou toranja, mas também pode incluir morango, pêssego, kiwi, etc. Trata-se de uma fragrância fresca e jovem, deste modo é recomendado para moças com mais de 40 anos. Eles também são uma boa opção para quando você quer se sentir confiante e enérgica.

Exemplos: L.A.M.B. by Gwen Stefani, Cartier Eau de Cartier, Sun Flowers by Elizabeth Arden, Beautiful Sheer by Estée Lauder, DKNY by Donna Karan, and Emporio White by Giorgio Armani.




Perfumes frescos
Também chamados de aromas verdes, são leves, arejados e costumam ser baseados em aromas de grama, de folhas verdes e do oceano. O resultado é uma fragrância enérgica e rejuvenescedora. Recomenda-se usar quando você vai passear en femme pois impulsiona o seu humor e deixa as outras pessoas mais à vontade.

Exemplos: J.Lo Glow by Jennifer Lopez, Fifth Avenue by Elizabeth Arden, Diorissimo, Dune by Christian Dior, Bond No. 9, and Safari by Ralph Lauren.




Perfumes orientais
São perfumes de aroma rico e dramático, normalmente baseados em especiarias, baunilha, tuberosas e ylang ylang. Esses perfumes inspiram sofisticação, são marcantes, misteriosos e super sensuais. Caso opte por esse tipo de perfume busque um aroma mais leve pois os mais fortes tendem mais para o lado masculino.

Exemplos: Dior Addict, Lancome Attraction, Opium by Yves Saint Laurent, Samsara by Guerlain, Lalique Perfume by Lalique, and Sun Moon & Stars by Karl Lagerfeld.


Perfumes amadeirados
São perfumes de aroma pesado ​​e dramático, normalmente baseados em aromas como sândalo, patchouli e cedro. O resultado é uma fragrância sensual e exótica, no entanto são as mais utilizadas em perfumes masculinos, neste caso é recomendado não optar por esses tipos de perfumes.

Exemplos: Passion by Elizabeth Taylor, Escada by Escada, Lovely by Sarah Jessica Parker, Cashmere Mist by Donna Karan, Habanita by Molinard, and Givenchy Organza.




adaptado de FeminizationSecrets


Dicas gerais

Onde aplicar: as áreas de maior circulação sanguínea e mais quentes são as mais indicadas porque dispersam melhor o perfume. As áreas mais indicadas são: nuca, pulsos, pescoço, atrás das orelhas, dobras dos cotovelos e atrás dos joelhos.

Quantidade: para que o efeito do perfume esteja na medida, é preciso lembrar que menos é mais: escolha duas áreas e borrife o perfume apenas por uma vez em cada área escolhida.

Preparação da pele: uma pele hidratada ajuda a reter a fragrância por mais tempo. Após o banho, aposte nos hidratantes sem perfume ou, ainda, em uma loção da mesma linha do perfume que pretende usar.

A importância da pausa: aguardar até que a fragrância seque é um detalhe muito importante. Na hora da pressa, as pessoas usam o perfume e vestem a roupa logo em seguida, prejudicando a fixação do produto.

O clima influencia: as fragrâncias costumam durar mais no verão do que no inverno. Por isso, nos dias mais frios, vale caprichar um pouco mais neste item. Mas só um pouco.

Evite misturas: A fragrância do seu perfume pode ser a mais indicada para a situação, mas se o seu desodorante já tem cheiro e o creme hidratante também tem outro cheiro vai ficar difícil distinguir e aproveitar o aroma do perfume.

Comprando: sinta a fragrância primeiro naquelas tiras de papel e deixe as 3 melhores opções para aplicar direto na pele no final. O local ideal é o pulso e o antebraço com uma distância de 3 cm entre um cheiro e outro.
0 Comentário(s)
Comentário(s)

Nenhum comentário: