terça-feira, 13 de outubro de 2015

Comprando perucas

Traduzido de FeminizationSecrets

Perucas, apliques ou extensões de cabelo já fazem parte do seu guarda-roupa de feminino?
Se não, eles deveriam fazer!

Mesmo para quem tem cabelo naturalmente comprido uma extensão ou um aplique são ótimas maneiras de transformar seu visual e adicionar um pouco de glamour instantaneamente.
(Salvo se você já tenha o cabelo comprido dos sonhos)

Como uma dançarina do ventre, eu estive usando perucas em minhas performances por anos. Eu amo as minhas perucas e poderia falar sobre esse assunto por dias!

Para começar, eu criei este tutorial para lhe dar uma visão geral sobre as perucas, os apliques e as extensões.


Cabelo Humano  x  Cabelo Sintético  x  Cabelo Misto

Escolhendo uma peruca, um aplique ou uma extensão de cabelo, a primeira coisa que você precisa fazer é escolher entre o cabelo humano, cabelo sintético ou o cabelo misto.

Cabelo humano

O cabelo humano é a melhor opção se você puder pagar. Tem aparência super natural e pode ser cortado, penteado, estilizado ou colorido, assim como o seu próprio cabelo.

A desvantagem é que as perucas de cabelo humano custam centenas ou mesmo milhares de reais (Uma das perucas da Beyonce custou US6.000!). Outro problema é que o cabelo humano tende a ser mais pesado do que o cabelo sintético e requer mais cuidado.

Segue alguns termos que você vai encontrar quando for comprar um produto com cabelo humano:
- Cabelo Remy - Significa que a cutícula do cabelo foi mantida intacta e na mesma direção, sempre da raiz para as pontas. Ele é mais macio e menos propenso a embaraçar do que os outros.
- Cabelo Virgem - refere-se ao cabelo que nunca foi feito permanente, tingido ou quimicamente processado ​​de alguma forma.
- Cabelo Asiático x Indiano x Europeu - Estes são os tipos de cabelo mais comuns para a fabricação de perucas, apliques e extensões de cabelo. O europeu é considerado o de mais alta qualidade além de ser o mais caro.

Cabelo Sintético

O cabelo sintético é o mais barato, por isso é uma ótima escolha se você quiser várias opções de cortes e cores no seu guarda-roupas. Vale lembrar que cabelo sintético de alta qualidade é virtualmente indistinguível de cabelo humano.

Possui como vantagem o fato de elas virem pré-penteadas e serem mais leves do que as perucas de cabelo humano. A desvantagem é que nem todas as perucas de cabelo sintético podem ser aquecidas e sua vida útil é limitada em 3 à 6 meses de uso diário.

Cabelo Misto

Consiste em uma mistura de cabelo humano e cabelo sintético e oferece o melhor dos dois mundos: É menos caro do que o cabelo humano e parece mais natural do que o cabelo sintético. Ele também pode ser aquecido.


Perucas

Quando se trata de perucas, o grande diferencial entre elas é o tipo de touca. Segue as opções de toucas.


Touca Padrão (Standard cap wig)

É o modelo mais tradicional. No processo de fabricação o cabelo é costurado em tiras e na mesma direção. Estas tiras são interconectadas em planos horizontais indo e voltando ao longo de toda a touca, isso fornece camadas sobrepostas de cabelo e simula o crescimento do cabelo natural, no entanto o estilo/penteado não pode ser alterado. Este é o estilo mais comum e acessível.

Touca aberta (Capless ou Open Cap)


É uma variação do tipo padrão e o nome de origem que dizer "sem touca" mas não é bem o caso. As tramas são menos densas, são interconectadas na vertical e tem um pouco mais de espaço entre elas, isso deixa a peruca mais leve e com melhor circulação de ar. Muitas pessoas preferem desse tipo para uso prolongado por serem mais confortáveis já que são mais leves e ventiladas.

Peruca com Monofilamento (Monofilament Cap)


São feitas com nylon fino ou malha de poliéster na touca para criar a ilusão de um couro cabeludo. Isso da uma aparência mais natural uma vez que o cabelo pode ser separado ou penteado em qualquer direção.

O método de produção desta peruca difere dos outros pois ao invés de alguns fios serem presos a tiras, cada fio de cabelo é individualmente atada em uma malha de nylon fino ou de poliéster. Esta tecelagem em monofilamento permite à cada fio de cabelo circular livremente e de forma mais natural, isso da uma aparência natural pois o cabelo pode ser separado ou penteado em qualquer direção.

Peruca Lace


Ficaram super populares por serem a de aparência mais natural de todas. Lace é o nome dado ao tule que prende os fios de cabelos. Esse tipo de peruca pode ser penteado, aparado e colado na pele (ao redor da linha do cabelo). Isso cria uma linha de cabelo bem realista mesmo com o cabelo puxado para trás.

As perucas podem ser do tipo full lace, onde o tule cobre a cabeça inteira e dá a aparência mais realista,  ou front lace, onde o tule fica na parte frontal da peruca e o resto é como uma peruca padrão, nesse caso ainda da para fazer alguns penteados diferentes em uma opção mais barata.


Apliques

Apliques são uma ótima maneira de transformar o seu look sem os incômodos da peruca.

Como os apliques são misturados com o seu cabelo, você precisa testá-los pessoalmente para se certificar de que as cores estão batendo. Se o aplique for de cabelo humano uma outra opção é tingi-lo.

Segue os tipos de apliques mais comuns.

Meia peruca (half wig)


A meia peruca fica afastada da linha natural dos cabelos, ela cobre a região da coroa, as laterais e a parte de trás da cabeça. Ela pode ser presa à cabeça pela faixa (conforme na foto) ou com grampos.

Essas perucas são a minha escolha para dançar, pois acrescenta comprimento e deixa aparente a minha própria linha de cabelo natural. Brilhante!

Rabo de cavalo


Procurando por uma mudança fácil? Tente um rabo de cavalo.
Apliques de rabo de cavalo são presos através de clips, pente ou elástico. (Observação: Para usar uma peruca de rabo de cavalo, seu cabelo tem que ter comprimento suficiente para puxar para trás)

Aplique de franja


Esse aplique de franja também é fácil e rápido. Precisa apenas aplicar na frente do seu cabelo e pronto! Franjas instantâneas.


Extensões de cabelo

As extensões de cabelo são uma mania enorme agora e parece que toda estrela de Hollywood usa.

Elas acrescentam comprimento e volume aos cabelos, mas tenha em mente que seu cabelo tem que ser grosso o suficiente para esconder a base das extensões de cabelo. Não funcionam para quem tem problema de queda de cabelo ou é careca. (Melhor investir em uma boa peruca)

Segue os tipos mais comuns de extensões.

Extensão Clip-in


As extensões são presas com grampos e podem ser usadas durante todo o dia e toda a noite. Muitas meninas elogiam os produtos da Sally Beauty, eles possuem 15 opções de cores.

Extensões coladas


Se você está procurando extensões mais permanentes, essas são as mais populares. Elas são coladas por um tipo especial de cola e ficam de 3 à 6 semanas antes de precisar colar novamente.

Em teoria, elas não devem danificar seu cabelo. No entanto, eu tenho falado com muitas mulheres que afirmam que extensões coladas danificam o cabelo e esse tipo de produto já é um pouco mais caro.

Extensões trançadas


Seu cabelo é trançado ao redor de sua cabeça e, em seguida, as extensões são costuradas nas faixas trançadas.

Extensões trançadas também são caras, mas duram mais tempo. A desvantagem é que pode sentir o couro cabeludo muito apertado e dolorido nas primeiras aplicações e também pode danificar o cabelo.


Onde comprar?

Não sou super especialista nisso e acho que só tive umas 7 perucas diferentes até hoje, mas posso indicar aonde comprei as minhas e comentar um pouco:
- http://www.lightinthebox.com/ - Minhas ultimas foram desse site e gosto muito delas! O preço é bom e o fio costuma ser de qualidade. Demora um pouco por vir da China e pode ser taxado, mas ainda sim o preço costuma ser bom;
- http://www.bellahair.com.br/ - Tinha uma peruca morena de tamanho médio que comprei nesse site, a qualidade era semelhante ao do site ligtinthebox mas o preço da de comprimento médio foi o preço de uma longa no outro site;
- http://www.mercadolivre.com.br/ - Esse site sempre é uma incógnita. Como se trata de muitos vendedores diferentes você encontra perucas de R$10 a R$4.800. Eu comprei uma peruca loira que era bem boa e com preço razoável, mas como não ficou legal no meu rosto eu não tenho nem uma foto com =/
6 Comentário(s)
Comentário(s)

6 comentários:

Lilian Alessandra disse...

Gostei obrigada por compartilhar.

Samantha Oliver disse...

Fico feliz que tenha gostado!
Se tiver algum tema para sugerir, fique a vontade ;)

Anônimo disse...

Amiga, tenho uma de cabelo sintético, mas não sei como pentear. Alguma dica?

Samantha Oliver disse...

Olá! Quando as minhas estão muito bagunçadas eu costumo lavar no chuveiro, normalmente eu diluo shampoo e condicionador em água e vou desembaraçando nos dedos mesmo, dai deixo secando naquele suporte de perucas por umas 24h. Elas costumam voltar para o penteado original!

Anônimo disse...

Samantha..Vce sugere aplicar algum creme para pentear??Um bjo..Ana Paola

Samantha Oliver disse...

Olá! Nunca testei ou ouvi alguma recomendação para utilizar creme na hora de pentear, eu sei que dando esse "banho" na peruca era costuma retornar o penteado original. Tem gente que faz customização de perucas (corta, penteia, pinta), mas eu não sei o quanto pode ser feito com peruca sintética... Vou pesquisar um pouco mais sobre o assunto e talvez poste algo detalhando ;)