quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Por que eu gosto de me travestir? Por que sou crossdresser?

Traduzido de EnFemmeStyle

Por que? Por que? Por que?!?

Imagino que a maioria de nós, em algum momento do curso de nossas vidas, tenha se sentado e ponderado sobre o motivo de nos travestirmos. Por que temos esse desejo ardente, não ... deixe-me reformular isso: por que temos essa necessidade essencial, irresistível e implacável de vestir roupas femininas pelo tempo que pudermos e nos apresentar como mulheres?

Acho que uma resposta simples, mas um tanto petulante, seria: Bem, não sei, acho que gosto de estar como mulher de vez em quando. No entanto, se você passar algum tempo contemplando esse aspecto do seu ego, poderá descobrir que há mais do que isso.

Então, franzindo a testa, pare alguns instantes para refletir e questione:
Por que fazemos isso?

Claramente, como acontece com quase todas as pessoas "T", é algo com que nasce conosco – então, tem a ver com o que quer que tenha acontecido conosco no ventre de nossa mãe? A tão difundida “lavagem com estrogênio”, por exemplo?

Ou foi algo em nosso desenvolvimento social, nossa educação onde, digamos, éramos o único homem em uma família de mulheres? Ou fomos persuadidos a interpretar papéis de meninas em peças da escola – e secretamente nos divertimos à beça?

Temos um corpo de aparência feminina – no todo ou em parte? Talvez pernas longas e finas abaixo de um torso masculino, ou dedos finos, pele bonita, cílios longos e/ou lábios/boca femininos?

E quanto às nossas personalidades? Talvez não gostamos de brincadeiras de meninos ou de homens, não gostamos de sujar as mãos, mas gostamos de atividades mais passivas como ler, pintar, até tricotar (muitos homens gostam!)? Não gostamos da grosseria típica dos homens?

Será que simplesmente admiramos as texturas e o toque das roupas femininas em comparação com os tecidos desbotados e rústicos que os homens geralmente têm de usar; terno e gravata, calças e camisas, em comparação com saias e tops, e vestidos de seda e renda, nylon e cetim, algodão e, oh, tantos outros tecidos e estilos (longo, curto, mini, justo, esvoaçante, solto...) .

Nem vamos ficar mencionando também a variabilidade dos sapatos e botas e sandálias, caso contrário ficaremos aqui para sempre, mas pense um pouco: salto alto, salto baixo, sapato baixo, botas até a coxa, botas até a panturrilha, botins; e adornos de cabelo, brincos, pulseiras, anéis, colares; cachecóis, xales, casacos de lã... fora as cores que às vezes nunca sonhamos que existiam.

Ou simplesmente somos fundamentalmente mulheres?

Mulheres escondidas dentro de uma concha masculina; escondida porque a sociedade em geral é hipócrita em relação às pessoas que são um pouco diferentes. Com medo de algo fora do comum, com medo da diversidade, a maioria suprime a minoria (como sempre...).

Nós nos travestimos porque somos rebeldes? Ou nos travestimos porque as mulheres podem usar roupas masculinas e ninguém fala nada, mas coloque um vestido em um homem e vira o fim do mundo?

Nós nos travestimos porque é nosso santuário, nosso abrigo do mundo severo, onde é difícil de ser um homem; de ser o caçador e provedor, ser a figura de proa?

Francamente, embora eu tenha minhas próprias opiniões e pensamentos sobre por que fazemos o que fazemos, se eu for realmente honesto, eu teria que dizer, apesar de todas as minhas perguntas, um retumbante: Eu realmente não sei!

Ainda assim, este artigo pode lhe dar algo para pensar na próxima vez que você vestir uma bela calcinha e sutiã, meia-calça, salto alto e um vestido, e se preparar para mostrar ao mundo quem você é de verdade! Não é?

6 Comentário(s)
Comentário(s)

6 comentários:

Anônimo disse...

Ficou linda na foto de vestidinho preto e na primeira de branquinho. É complicado esconder o "pacote" hehe, sempre tenho curiosidade sobre isso.

Anônimo disse...

Essa vida de crossdresser, e encrivel, não se explica ninguém escolhe, pois acontece naturalmente, pois quando ainda criança, me vestu de menina, e nunca mais eu parei e muito prazeroso

Anônimo disse...

Ser crossdresser e uma arte, que você pode se transformar em uma segunda pessoa do gênero oposto

Anônimo disse...

São tantas coisas que podem levar a uma pessoa a ser crossdresser, que acho que todas as hipóteses levantadas são válidas, mesmo sendo um grupo de pessoas "iguais" é tudo muito heterogêneo ainda.

Tô adorando a modelo desses últimos posts de! 🤭😘❤️

Anônimo disse...

Bem, são coisas que dificilmente vamos entender o porque, eu só sei que tudo começou pelo toque em uma calcinha de renda e logo veio a imaginação “como ela ficaria em meu corpo” e aí pronto ✔️ não há mais volta, hoje a Kamilla Araújo é uma realidade que mora dentro de mim pra sempre ….

Anônimo disse...

No início gera um pouco de incômodo para esconder, mas depois que pega o jeito pode ter o tamanho que for que do modo que esconde, ninguém nota que tem algo ali. Pra mim o processo é bem simples e o resultado fica de tirar o chapéu! E Vi Oliver, parabéns pelo seu blog!!