segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Crossdressing Maid Cafe

Mais ou menos em 1999 em Akihabara, Tóquio - Japão, surgiu uma onda de restaurantes e pubs com temática relacionada a cosplay. Em 2001, quando estavam em alta os animes e mangás de famílias milionárias com vários empregados vestidos com roupas vitorianas, surgiram os Maid Cafe onde as funcionárias vestem-se com uniformes de empregada e tratam seus clientes como "mestres".

Cos-cha, Maid Cafe

Em um desses Maid Cafe chamado Hibari-tei (雲雀亭) - NEW TYPE, após ter funcionado por cerca de 2,5 anos com o formato Maid Cafe padrão, uma das atendentes pediu as contas e um funcionário homem assumiu o seu lugar para não prejudicar o funcionamento e parece que os clientes gostaram. Gostaram tanto, que foram gradativamente substituindo as atendentes por atendentes homens.

Hibari-tei

“Homens que não estão acostumados a serem servidos por mulheres se sentem mais relaxados e conversam com as 'maids' com mais facilidade por elas também serem homens” comentou Chaan Sarin, proprietário da Hibari-tei. Tenho dois conhecidos que moraram no Japão e ambos comentaram que as pessoas são mais introvertidas lá do que daqui e, sendo alguém que também é mais fechado que o normal, entendo que é seria um pouco complicado frequentar esses lugares.

Hibari-tei

Outro fato interessante é que o proprietário conta que recebeu mais de 100 currículos de homens no processo seletivo para trabalhar no café! Muita gente, não?

Encontrei um artigo que comenta a história de uma maid que atende pelo nome de Reina. Ela esta na casa dos 20 anos, durante a semana trabalha sempre de terno em uma empresa de tecnologia da informação, possui uma namorada (que não sabe sobre esse trabalho) e nos finais de semana coloca um vestido, um soutien de enchimento e unhas postiças para trabalhar no café.

"Eu me transformo em uma pessoa totalmente diferente para conseguir liberar o estresse do meu trabalho. Tenho os sentimentos de um homem normal e pretendo me demitir quando for me casar." Reina, maid no Hibari-te.

Hibari-tei

Segue um vídeo sobre o local (legendas em inglês):




Lembro de poucos animes dessa onda com famílias ricas com roupa vitoriana e seus criados (não sei se a moda pegou por aqui, acho que não). Mas um deles eu assisti e posso falar, ele se chama Colégio Ouran Host Club e conta a história de Haruhi, uma garota pobre ganha uma bolsa para entrar num colégio para alunos de famílias absurdamente ricas e, como não consegue manter o padrão de vestimenta das meninas, se veste como um garoto a ponto de ser confundida com um garoto e, posteriormente, tratada como um garoto. Ou seja, ainda retrata um pouco de crossdressing de mulher para homem.

Haruhi, Colégio Ouran Host Club


E aí, será que uma moda dessas pegaria aqui?
Será que teríamos tanta pessoas querendo participar do processo seletivo para um Crossdressing Maid Cafe?
0 Comentário(s)
Comentário(s)